Sobre reconhecimento
A Educação Liberal, por princípio, reconhece o direito-dever humano de educar-se a si mesmo como supremo e inalienável.
Reconhece também a Educação como a mais nobre ciência-arte, digna inclusive da mais zelosa dedicação de pessoas sinceras que querem alcançar níveis mais altos em sua maestria, tanto para sua autoeducação quanto para poder auxiliar outras pessoas que querem o mesmo.
Já a Educação Cristã, por outro lado, reconhece também o direito humano ao seu desenvolvimento integral, não somente físico, emocional, intelectual e social, mas, principalmente, espiritual, elemento excluído explicitamente nos programas ditos laicos.
Diante da separação entre Estado e Igreja, que preconiza a laicidade do primeiro, nós enxergamos claramente a necessidade de resgatar os princípios da verdadeira Educação, princípios que se perdem muitas vezes confundidos com o sistema estatal de ensino escolarizado, sua laicidade, sua burocracia e suas métricas.
Sendo assim nós optamos por seguir caminho diferente dos programas laicos de mestrado acadêmico, moldados para o sistema de ensino escolarizado e regidos pelo estamento burocrático estatal.
Optamos conscientemente desde o início por seguir leais aos princípios da Educação Liberal Cristã que prioriza o direito do indivíduo à Educação Integral de verdade sem obrigá-lo a desprezar a sua consciência ou sua liberdade.
Assim, oferecemos o Mestrado na modalidade Liberal para pessoas cristãs livres no formato de curso livre e confessional.
Os egressos podem dar continuidade aos seus estudos desde que optem por um programa de doutorado oferecido também na modalidade Liberal, mas não é indicado para quem deseja seguir o modelo laico de programas acadêmicos, estatal ou privado, ou quer um diploma para efeito de concurso público ou algo do gênero.
Para as pessoas que querem dedicar sincera e zelosamente seus melhores esforços para alcançarem a maestria na ciência-arte de educar-se a si mesmo e para auxiliarem outras pessoas a alcançarem o mesmo elevado objetivo nós estamos de braços abertos.